Consulta Online agendada


Perguntas e Respostas


Consulta On-line agendada é a modalidade de serviço em que o paciente pode agendar atendimento com médicos do Corpo Clínico do Hospital Marcelino Champagnat via Telemedicina.

A Conexa é a plataforma de Telemedicina parceira do Hospital Marcelino Champagnat, que disponibiliza a ferramenta de Consulta On-line.

Sim, se a sua consulta for feita pelo site do Hospital Marcelino Champagnat. Para fazer a vídeo-chamada pelo smartphone via aplicativo é necessário ter o App Conexa instalado.

O valor da Consulta On-line é estabelecido pelo próprio médico, assim como a agenda de horários disponíveis.

O pagamento da Consulta On-line agendada é efetivado após a realização da consulta. Atenção: Caso o paciente falte à consulta, ou seja, não atenda à chamada do médico no dia e hora marcada, a consulta será cobrada.

Para fazer o cancelamento ou reagendar sua consulta, acesse o site do Hospital Marcelino Champagnat clique em Telemedicina e faça login. Acesse o menu Meus Atendimentos (ícone calendário), selecione a consulta desejada e depois clique no menu do canto direito superior e em Cancelar agendamento.

É possível escolher qualquer especialidade para atendimento entre todas as cadastradas na página de Consulta On-line agendada.

Para fazer o agendamento, acesse o site do Hospital Marcelino Champagnat, clique em Telemedicina e depois em Consulta On-line agendada. Assista ao vídeo e confira o passo a passo completo.

Sim, o médico pode prescrever medicamentos por meio de receituário digital.

Após a Consulta On-line você receberá sua Receita Digital por SMS (link). Basta dirigir-se a uma das farmácias cadastradas com esse sms em mãos para fazer a compra do seu medicamento. Para mais informações sobre o receituário digital, clique aqui.

O aplicativo do Hospital Marcelino Champagnat está disponível na Apple Store (IOS) e Google Play (Android). Para baixar, é só clicar nos links ou buscar pelo nome do hospital na sua loja de aplicativos.

No canto esquerdo da sua chamada de vídeo tem o símbolo de um microfone e ao lado uma câmera. Pode ser que a câmera esteja desabilitada (ícone estará marcado por uma tarja vermelha). Basta clicar em cima para habilitar a imagem do vídeo.

Quando isso acontecer, basta atualizar a sua página e esperar carregar novamente a chamada de vídeo (versão desktop/computador).

No canto esquerdo inferior da sua chamada de vídeo tem o símbolo de um microfone e ao lado uma câmera. Se o microfone estiver desabilitado o ícone estará com uma tarja vermelha cortando o microfone. Basta clicar em cima dele para habilitar o áudio da chamada.